Página inicial > Júlio de Castilhos > Instituições de ensino gaúchas assinam nota de repúdio a atos antidemocráticos
Notícias Júlio de Castilhos

Instituições de ensino gaúchas assinam nota de repúdio a atos antidemocráticos

Publicado em Segunda, 09 de Janeiro de 2023, 08h53 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

O IFFar e outras nove instituições públicas de ensino gaúchas publicaram, neste domingo (8), nota de repúdio aos atos antidemocráticos e terroristas ocorridos em Brasília. O conteúdo da nota é reproduzido abaixo.

NOTADEREPUDIO_IF.png

As universidades públicas e os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia sediados no Rio Grande do Sul abaixo listados vêm a público repudiar com veemência os atos golpistas, terroristas e, por consequência, antidemocráticos ocorridos em 08 de janeiro de 2023.

Este ataque não ofende apenas ao Estado Democrático de Direito e às instituições constitucionalmente designadas para defendê-lo, mas sobretudo é uma agressão à sociedade brasileira em todas as suas pluralidades e diversidades.

As eleições de 2022 foram legítimas e tiveram seus vencedores promulgados e empossados, o povo falou pelas urnas e precisa ser respeitado. Rogamos pela justa aplicação da lei frente aos promotores deste lamentável ataque à sociedade brasileira e manifestamos todo o apoio ao Estado Democrático de Direito.

Instituto Federal Farroupilha - IFFar

Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS