Página inicial > Júlio de Castilhos > Inscrições do Processo Seletivo 2023 vão até 16/09
Notícias Júlio de Castilhos

Inscrições do Processo Seletivo 2023 vão até 16/09

Publicado em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 10h56 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

As inscrições devem ser realizadas até 16 de setembro, pela internet, através de preenchimento de formulário e envio de documentação. As instruções completas sobre como se inscrever estão disponíveis no Edital nº 256/2022, que rege a seleção e é de leitura obrigatória a todos os participantes. A seleção será por prova objetiva interdisciplinar.

noticia.jpg

Os cursos técnicos integrados são voltados para quem concluiu ou está concluindo o Ensino Fundamental. São aqueles em que o estudante faz o ensino médio e o curso técnico no IFFar, ao mesmo tempo.

Após dois anos sendo feita por sorteio eletrônico, em razão da pandemia de Covid-19, a seleção volta a ser por prova objetiva. As provas serão realizadas no dia 16 de outubro, das 14 às 18 horas. Os conteúdos programáticos estão disponíveis no Anexo VII do edital.

O processo seletivo conta com reserva de vagas. Dessa forma:

• 60% das vagas são destinadas a alunos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas e que tenham renda per capita inferior a 1,5 salários-mínimos. Dentro desse percentual, ainda há reserva para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas;
  • 5% são destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD) e que não tenham cursado o ensino fundamental em escolas públicas;
  • 35% das vagas são destinadas à ampla concorrência.

A novidade deste ano é que candidatos autodeclarados pretos ou pardos inscritos nas cotas correspondentes deverão passar por processo de heteroidentificação, com datas estipuladas no cronograma da seleção. Mais informações sobre a reserva de vagas e o processo de heteroidentificação estão disponíveis na página do processo seletivo.

Confira a lista de cursos ofertados:

Campus Júlio de Castilhos

• Técnico em Informática
• Técnico em Agropecuária

Acesse a página do processo seletivo.