Página inicial > Júlio de Castilhos > IFFar – Campus Júlio de Castilhos na 55ª EXPOJUC
Notícias Júlio de Castilhos

IFFar – Campus Júlio de Castilhos na 55ª EXPOJUC

Publicado em Quinta, 13 de Outubro de 2016, 16h17 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

Entre os dias 06 e 09/10/16, realizou no Sindicato Rural de Júlio de Castilhos-RS, a 55ª edição da EXPOJUC. Dentre as atividades que o IFFar - Campus Júlio de Castilhos, desenvolveu nesta edição, destacamos a participação de alunos do Curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio, desenvolvendo atividades na Inspetoria Veterinária de Júlio de Castilhos; no Núcleo de Ovinos (alunos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado e Subsequente). Na quinta-feira (06/10) foi ministrada pelo servidor Leandro Oliveira da Costa a palestra intitulada: Resistência de plantas daninhas a herbicidas: panorama atual.

No estande do IFFar – Campus Júlio de Castilhos, foram disponibilizadas informações sobre os cursos ofertados pelo Campus, material de apoio e informações sobre o Processo Seletivo IF FARROUPILHA 2017, dos Cursos Técnicos Integrado: em Agropecuária, em Informática e Técnico em Comércio (PROEJA); Cursos Técnicos Subsequentes em Agropecuária e em Alimentos; e, Cursos Superiores: Administração, Agronegócio, Ciências Biológicas, Matemática e Produção de Grãos.

Houve a participação na exposição de ovinos, sendo expostos animais da raça Hampshire Down do IFFar – Campus Júlio de Castilhos. Este é mais um espaço que o Campus disponibilizou para sua comunidade (alunos e servidores), com o intuito de divulgação de seus cursos e ações realizadas em prol da região em que estamos inseridos.