Página inicial > Júlio de Castilhos > IFFar e prefeituras celebram cooperação para oferta de EJA integrada à qualificação profissional
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Quarta, 29 de Setembro de 2021, 09h03 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Nesta-feira (29), às 19h30, é realizada a Cerimônia de Assinatura da Cooperação Técnica entre o IFFar e as prefeituras de Júlio de Castilhos, Santa Maria e Tupanciretã para início do projeto “Educação de Jovens e Adultos Integrada à Qualificação Profissional". A transmissão será pelo canal do IFFar EJA Integrada EPT no YouTube.

00_solenidade_CoopTecnica.png

O acordo de cooperação técnica estabelece o compromisso que assumem o IFFar e os municípios para, em regime de colaboração, implementar a oferta de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Integrada à Educação Profissional (EPT) através do projeto “EJA integrada à Qualificação Profissional". Proposto pela Pró-Reitoria de Ensino do IFFar (PROEN) no final de 2020, o projeto foi selecionado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) e Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). Por meio dele, serão ofertados cursos e seminários a fim de promover a elevação da escolaridade de jovens e adultos e para a qualificação profissional de professores para atender às especificidades dessa modalidade de ensino. O projeto prevê, ainda, o monitoramento da permanência de estudantes e a produção de material didático-pedagógico, entre outras ações.

Fonte: Secom Reitoria