Página inicial > Júlio de Castilhos > IFFar Campus Júlio de Castilhos tem projeto aprovado no Programa IF Mais Empreendedor Nacional.
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Segunda, 17 de Mai de 2021, 16h53 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

IFFar Campus Júlio de Castilhos tem projeto aprovado no Programa IF Mais Empreendedor Nacional. A iniciativa, lançada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) e pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), tem o objetivo de estimular a participação de servidores e estudantes em projetos voltados à remodelagem de empreendimentos com vistas ao enfrentamento da crise econômica, sanitária e social decorrente da pandemia de Covid-19.

Logo_IFMAISEMPREENDEDOR_488x283-equal.jpg

O projeto “AGRINet: Rede de iniciação ao E-commerce para agricultores(as) familiares feirantes de Santa Maria e Júlio de Castilhos" foi elaborado pela professora Tatiana Aparecida Balem e Thaís Andrea Baldissera e terá a participação de 6 bolsistas (participação está regida pelo Edital 037/2021). Os projetos serão desenvolvidos durante o 2º semestre de 2021, e as bolsas de R$400,00 tem duração de 6 meses.

Dentro da proposta institucional, cada projeto irá contemplar a metodologia proposta para o atendimento de, pelo menos, 5 micro e pequenos empreendedores (MPEs) ou empreendedores individuais, que foram afetados negativamente pela pandemia.

Confira abaixo todos os projetos do IFFar:

• 1º lugar: Qual a identidade do seu produto? Construindo mercados diferenciados para o território Quarta Colônia - Campus São Vicente do Sul
  • 2º lugar: Mulher Empreende+ - Campus Jaguari
  • 3º lugar: AGRINet: Rede de iniciação ao E-commerce para agricultores(as) familiares feirantes de Santa Maria e Júlio de Castilhos - Campus Júlio de Castilhos
  • 4º lugar: Assessoria às agroindústrias para a qualificação de processos de comercialização e comunicação - Campus Santo Augusto
  • 5º lugar: Pilares para a Conexão Sustentável - Campus São Vicente do Sul
  • 6º lugar: IFFAR PANAMBI EMPREENDEDOR - Campus Panambi