Página inicial > Júlio de Castilhos > Projeto de Extensão Teias Interdisciplinares inicia as atividades com os estudantes do IFFar Campus Júlio de Castilhos
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Quinta, 18 de Junho de 2020, 08h36 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

O Projeto de extensão Teias Interdisciplinares do IFFar Campus Júlio de Castilhos também teve que adaptar suas atividades em tempo de pandemia de COVID-19. Tem como objetivo o desenvolvimento de ações que envolvam as diversas manifestações artísticas e culturais através da música, dança, poesia, teatro.

É uma  atividade pedagógica interdisciplinar  desenvolvida por um grupo de professores, que busca promover a interação e a criatividade dos estudantes dos cursos integrados de Agropecuária e Informática.

Com um olhar voltado para o horizonte da diversidade cultural brasileira, esse projeto vislumbra abranger em seu campo de estudo as diversas atividades artísticas e culturais e buscando, cada vez mais,  segundo a coordenadora de Ações Inclusivas/CAI, professora Michele Lopes que destaca a Cartilha ANDES, “uma sociedade mais justa, solidária e democrática, que ambicione à defesa dos direitos humanos, à negação das diferenças como inferioridade, à superação das desigualdades e de todas formas de dominação e violência que pretendam, sob qualquer pretexto, segregar, classificar, hierarquizar indivíduos, classes e/ou grupos sociais.”

As ações são trabalhadas pela  CAI e os núcleos como NEABI, NAPNE e NUGEDIS, do Campus.

Nesse primeiro momento as atividades foram desenvolvidas a distância, com debates e conversas através do grupo do whats, google meet, e-mail e you tube. Essa etapa foi desenvolvida pelos professores  Janaína Sá, Michele Lopes, Juliana Cantarelli, Lucinara Corrêa e pela intérprete de LIBRAS, Bibianna Ferrão,

As primeiras  produções desenvolvidas destacam  a música e são:

1º música: Onde anda você, de Vinicius de Moraes – Vocais: Kalliandra Nunes, Ruan Pablo e Brendha Machado. Instrumentais: Anthony C. e Alexandre Bloisi. Edição: Anthony Carvalho.

2ª música: Tempos Modernos, de Lulu Santos. Vocal: Elisângela de Mello. Instrumentais: Gustavo Moreira, Rodrigo Salles, Júlia Moreira.