Página inicial > Júlio de Castilhos > Ex-aluna do Campus Júlio de Castilhos cursa mestrado na UESC, na Bahia
Notícias Júlio de Castilhos

Ex-aluna do Campus Júlio de Castilhos cursa mestrado na UESC, na Bahia

Publicado em Quarta, 03 de Junho de 2020, 10h16 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

A ex-aluna do curso de Ciências Biológicas do IFFar Campus Júlio de Castilhos Ivana Cardoso foi aprovada no final de 2019 para cursar mestrado  no PPG Ecologia e Conservação da Biodiversidade da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, em Ilhéus, na Bahia.

Ivana começou seus estudos no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas  em 2015. Foi voluntária no Programa de Voluntariado do Instituto Chico Mendes  de Conservação  de Biodiversidade (ICMBio) na Reserva Biológica de Uatumã, no estado do Amazonas de julho a dezembro de 2016. Ivana,relata que "durante o tempo em que participei deste voluntariado , tive a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma pesquisa de campo em meio a floresta amazônica, trabalhando diretamente com animais de vida livre." A estudante retornou a suas atividades acadêmicas no Campus, em 2017, continuou sua caminhada na área da pesquisa.

Ivana conta  toda a sua trajetória no blog Ciência, Amazônia e o chamado para aventura.