Página inicial > Júlio de Castilhos > Estudantes do curso Técnico em Informática participam do VIII SETIF
Notícias Júlio de Castilhos

Estudantes do curso Técnico em Informática participam do VIII SETIF

Publicado em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 15h48 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Na semana passada, dias 24 e 25 os estudantes do curso Técnico Integrado em Informática do Campus Júlio de Castilhos participaram do VIII SETIF – Seminário de Tecnologia da Informação.

O evento é promovido pela Coordenação do curso e tem como objetivo a difusão de conhecimentos na área da tecnologia da informação, envolvendo os estudantes do curso técnico de informática integrado ao ensino médio, promovendo a troca de experiências e estreitamento das relações entre discentes, docentes e os profissionais  da área.

No dia 25 a programação contou com 7 oficinas: Hardware, ministrada pelo professor Leonardo Aramburu; Microcontroladores, automação, Internet das coisas(loT), com o professor Luciano Trevisan; App Inventor, com a professora Maria Angélica; Ferramentas google X Ferramentas Microsoft Office/online, ministrada pelos técnicos Cristiano Santos e Felipe Flain; AVEA Moodle, com os técnicos Peter Prevedello e Cristiano Santos e Realidade Virtual e Aumentada, com o professor Eduardo Dalcin.

Na quinta-feira (26), Aaconteceu a abertura oficial e, após, os estudantes conheceram um pouco mais sobre "Tendências no mercado de TI que irão impulsionar o desenvolvimento de software", tema desenvolvido pelo professor Daniel Boemo,  e “Robótica: do uso global ao local” assunto trabalhado pelo professor Eric Beltrão, ambos do Iffar/ Campus São Vicente.