Página inicial > Júlio de Castilhos > Curso Técnico em Alimentos realiza viagem de estudos.
Notícias Júlio de Castilhos

Curso Técnico em Alimentos realiza viagem de estudos.

Publicado em Quarta, 22 de Mai de 2019, 15h48 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

As turmas 10 e 11 do Curso Subsequente Técnico em Alimentos do Campus Júlio de Castilhos realizaram uma viagem de estudos no final do mês de abril.

Na cidade de Três Passos visitaram um frigorífico para acompanharem  todo o processo desde o abate de suínos até a produção e expedição do presunto.

Em Cruz Alta, estiveram na  fábrica de laticínios , conheceram os processos de produção de leite pasteurizado, leite em pó, creme de leite e achocolatado, além dos laboratórios de controle de qualidade da empresa. Na mesma cidade, tiveram a oportunidade de conhecer a propriedade Kyrie Alimentos Orgânicos que trabalha com a venda de cestas de hortifrúti orgânicos para mais de 100 famílias semanalmente.

A coordenadora do Curso, professora mariane Lobo Ugalde destacou a importância de tais atividades, como "de extrema importância para a formação integral dos alunos, a qual é um diferencial do IFFAR".