Página inicial > Júlio de Castilhos > Life do Campus Júlio de Castilhos promove oficina de Gerenciamento de Bibliografia
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Quarta, 10 de Abril de 2019, 08h22 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life) do Campus Júlio de Castilhos promoveu a oficina Gerenciamento de Bibliografia para os alunos em Estágio Curricular Supervisionado das Licenciaturas em Ciências Biológicas e Matemática. A oficina foi ministrada pelo professor Anderson Saldanha Bueno para as turmas BIO T04 (25/03), BIO T05 (27/03), MAT 09 e MAT 10 (01/04).

Na oficina, foi utilizado o software Mendeley para catalogar referências bibliográficas, como artigos científicos e livros, e para produzir a seção de referências de textos acadêmicos de forma automática. Segundo o professor, “o Mendeley auxilia o usuário a organizar, buscar, citar e referenciar a bibliografia”.

O software Mendeley está disponível gratuitamente no endereço www.mendeley.com.