Página inicial > Júlio de Castilhos > NEA Arapuã promove Capacitação no Campus Júlio de Castilhos
Notícias Júlio de Castilhos

NEA Arapuã promove Capacitação no Campus Júlio de Castilhos

Publicado em Quarta, 27 de Março de 2019, 20h30 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Agricultores familiares e interessados que participam da Feira no IFFar “Dando Alma ao Alimento” participaram no dia 25 de março de dosi cursos de capacitação. As atividades aconteceram no Campus Júlio de Castilhos

Esses cursos fazem parte do projeto de extensão, coordenado pela professora Marcela Sampaio,  “Dando alma ao Alimento”, promovidos pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica NEA – Arapuá do IFFar -  Campus Júlio de Castilhos.

Tem como finalidades proporcionar aos feirantes da Associação da Feira dos Produtores da Reforma Agrária e da Agricultura Familiar – FEPRAF, um canal de comercialização para seus produtos e c conscientizar estudantes, educadores e demais pessoas da comunidade escolar a respeito da importância da alimentação saudável.

Durante a manhã  a professora Laís Martinkoski trabalhou a implantação de hortas e técnicas de manejo de baixo custo na produção de hortaliças. À tarde, a professora Tatiana Balem trabalhou com o manejo de doenças e pragas utilizando a homeopatia e caldas para pulverização em hortas. Após o grupo visitou o viveiro de mudas – a horta mandala do Campus para conhecer a aplicação de algumas das técnicas trabalhadas durante o dia.

A coordenação do projeto informou que diante de demandas serão realizados novos cursos de curta duração na área de horticultura ao longo de 2019.  Esses cursos são gratuitos e abertos a comunidade. Para que sejam realizados basta que um grupo interessado procure o NEA Arapuã do IFFar-JC.