Página inicial > Júlio de Castilhos > Estudantes do CT em Produção de Grãos promove "I Noite de Campo das Plantas Medicinais e Condimentares" no Campus Júlio de Castilhos.
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Terça, 13 de Novembro de 2018, 13h36 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Ontem, (12) aconteceu a "I Noite de Campo das Plantas Medicinais e Condimentares do IFFar/ Campus Júlio de Castilhos. A atividade foi realizada no Horto Relógio construído pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia - NEA Arapuá em 2017, ao lado da sala de convivência do Campus.

Foi organizado pelos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos da turma 07: Ethyene, Andrielle, Jordano, Guiherme, Vânia, Raquel e Walesca, como parte de uma avaliação da disciplina de Extensão Rural, ministrada pela professora Tatiana Balem. O trabalho foi divido em três estações, onde os participantes conheceram: Estação 1: uso e importância das plantas medicinais; Estação 2: reprodução de plantas medicinais; Estação 3: construção e como funciona o horto relógio.

Contou com a participação da turma 6 do Curso Superior de Gestão e Agronegócio, e as turmas 7, 8 e 9 do CST em Produção de Grãos, além de alunas do curso Licenciatura em Ciências Biológicas e de alguns professores.