Página inicial > Júlio de Castilhos > Começam as festividades da Semana Farroupilha no Campus Júlio de Castilhos
Notícias Júlio de Castilhos

Começam as festividades da Semana Farroupilha no Campus Júlio de Castilhos

Publicado em Segunda, 17 de Setembro de 2018, 19h47 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Hoje (17), o Nucleo de Tradições Gaúchas Alma Farrapa deu início às atividades alusivas a Semana Farroupilha no Campus Júlio de Castilhos. Na presença da direção e comunidade acadêmica o NTG recebeu do grupo de cavalgada da 9ª Região Tradicionalista a centelha da chama crioula. durante a cerimônia foi realizado um resgate da participação estudantil no movimento tradicionalista.

Durante a semana, a chama ficará no pátio de convivência, onde foi organizado o Recanto Farroupilha do Campus. O NTG Alma Farrapa organizou a programação com palestras, café campeiro, intervenções culturais nas escolas do município e no Campus. E, encerra os festejos farroupilhas participando do desfile no dia  20 de setembro. Mais informações podem ser obtidas na fun page do Grupo: https://www.facebook.com/ntgalma.farrapa.12.