Página inicial > Júlio de Castilhos > NTG Alma Farrapa promove Encontro de Invernadas no Campus Júlio de Castilhos
Notícias Júlio de Castilhos

NTG Alma Farrapa promove Encontro de Invernadas no Campus Júlio de Castilhos

Publicado em Quinta, 02 de Agosto de 2018, 16h26 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior
O I Encontro de Invernadas do IFFar - Campus Júlio de Castilhos acontecerá no próximo sábado (04),  a partir das 09 horas, no ginásio do Campus. O evento contará com a participação de 16 invernadas de diversas entidades tradicionalistas da 9ª região. Além das apresentações de danças tradicionais, acontecerá um momento destinado às crianças, com contos de lendas tradicionais e atividades lúdicas. Havewrá, também distribuição de erva mate, a partir das 13 horas.

O "I Encontro de Invernadas" é um Projeto de Extensão, coordenado pela colega Tania Varini Lopes, lotada na Coordenação de Licitações e Contratos, que visa a integração do IFFar com a comunidade, além de proporcionar um momento de culto às tradições gaúchas.

Esse evento é apenas uma das atividade que o NTG Alma Farrapa e a Direção de Administração estão promovendo, há  também, a participação em um Projeto de Ensino sobre a história do Rio Grande do Sul, e o Projeto de Extensão, de cunho social, que acontece no lar Recanto do Amanhecer. Para a coordenação do evento  "o tradicionalismo deve ser vivido em sua amplitude, proporcionando aos nossos alunos e servidores atividades diferenciadas e ao longo do ano, não restritas a Semana Farroupilha."

Mais informações sobre trabalho do NTG Alma Farrapa estão disponíveis no link https://www.facebook.com/ntgalma.farrapa.12