Página inicial > Jaguari > Curso de Especialização participa de visita técnica em propriedades de agricultores familiares
Notícias Jaguari

Publicado em Terça, 04 de Julho de 2017, 10h53 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

No dia 1º de julho os estudantes das duas turmas do curso de Especialização em Educação do Campo e Agroecologia do IFFar Campus Jaguari participaram de visita técnica em duas propriedades de agricultores familiares do município.

A atividade esteve relacionada às disciplinas ministradas pelos professores Maurício Guerra Bandinelli e Carina Rejane Pivetta e contou com a intermediação do Escritório Municipal da Emater/ASCAR. Também acompanharam os estudantes: a professora Marina de Magalhães da Fonseca e o técnico em agropecuária Leandro Dalbianco.

Foram visitadas duas propriedades: (i) Família Brauner, de Roberto e Edileusa Brauner, no Rincão dos Alves/Jaguari; e (ii) Família Ereno, de Henrique Ereno, na Linha 10/Jaguari. Ambas as famílias participam da feira de hortaliças na praça Osvaldo Aranha, em frente a Igreja Matriz de Jaguari.

Os cenários das visitas permitiram análises no âmbito da Educação do Campo, manejo integrado de pragas e doenças, produção orgânica, diversificação na geração de renda, organização da capacidade produtiva e desenvolvimento rural sustentável.