Página inicial > Jaguari > Campus Jaguari completou 10 anos neste domingo (23)
Notícias Jaguari

Campus Jaguari completou 10 anos neste domingo (23)

Publicado em Segunda, 24 de Abril de 2023, 19h08 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Jaguari comemorou 10 anos de existência neste domingo, 23 de abril. Nessa década de existência, a unidade já formou 2176 alunos em cursos técnicos, de formação inicial e continuada e de graduação e pós-graduação.

Campus JA

A unidade está situada na BR 287, estrada do Chapadão, no interior de Jaguari, na mesorregião centro ocidental do Rio Grande do Sul. Foi o oitavo dos 10 campi criados pelo IFFar.

Campus Jaguari conta com 82 servidores, sendo 40 professores e 42 técnicos-administrativos em educação (TAEs). Junto deles, ainda atuam quatro professores substitutos, 33 funcionários terceirizados e dois estagiários.

Atualmente, 536 estudantes realizam algum tipo de curso na unidade. O Campus Jaguari oferece cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio, cursos de graduação e cursos de formação inicial e continuada. Além disso, é em Jaguari que o IFFar oferece o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

Desde abril de 2013, data em que o Campus Jaguari passou a atuar como parte do IFFar, 2176 estudantes já obtiveram seus diplomas.

Os cursos oferecidos pela unidade pertencem aos seguintes eixos tecnológicos: Gestão e Negócios, Controle e Processos Industriais e Recursos Naturais. O Campus Jaguari também oferece cursos na cidade de Santiago através de seu Centro de Referência localizado no município.

Confira a lista completa de cursos oferecidos:

• Técnicos Integrados ao Ensino Médio: Agricultura; Sistemas de Energia Renovável; e Administração (oferecido no Centro de Referência de Santiago);
  • Técnicos Integrados ao Ensino Médio para Jovens e Adultos (EJA/EPT): Comércio;
  • Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio: Administração (oferecido no Centro de Referência de Santiago);
  • Graduações: Tecnologia em Sistemas Elétricos; e Licenciatura em Pedagogia (oferecido na modalidade EaD no Centro de Referência de Santiago);
  • Pós-Graduação: curso de mestrado do Profept.

Assista ao vídeo em homenagem aos 10 anos do Campus Jaguari publicado nas redes sociais do IFFar.

Assunto(s):