Página inicial > Jaguari > Inscrições abertas para o Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável
Notícias Jaguari

Inscrições abertas para o Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável

Publicado em Quinta, 15 de Setembro de 2016, 18h42 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

Os interessados em ingressar nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal Farroupilha – IFFar, podem realizar sua inscrição através da internet até o dia 09 de outubro.

Acesse www.iffarroupilha.edu.br/proseletivo. São ofertadas mais de 1.300 vagas em 25 cursos nas modalidades integrado e concomitante. No Campus Jaguari, há a oferta de 35 vagas para o Curso Técnico em Sistemas de Enegia Renovável na modalidade integrado ao ensino médio, ou seja, o aluno cursa o ensino médio e também o curso técnico no IFFar ao mesmo tempo. O Campus Jaguari disponibiliza aos estudantes moradia estudantil, refeitório e equipe de saúde. O Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável habilita o futuro egresso a atuar em empresas de instalação, manutenção e comercialização de equipamentos e sistemas de energia renovável, em concessionárias e distribuidoras de energia e em órgãos da administração pública.

Além de Jaguari, há vagas em cursos distribuídos em mais 10 cidades: Alegrete, Frederico Westphalen, São Borja, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Vicente do Sul e Uruguaiana. A seleção é feita por meio de prova objetiva, que será aplicada no dia 27 de novembro, no turno da tarde. O candidato que desejar inscrever-se para cursos ofertados em outros municípios poderá realizar a prova no campus mais próximo da cidade onde reside.

O Processo Seletivo prevê reserva de vagas para pessoas com deficiência e alunos de escolas públicas. Para mais informações, consulte o Edital nº 269/2016 e o Manual do Candidato do PS 2017.

Cursos disponíveis por campus

Cursos integrados

Alegrete - Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática

Frederico Westphalen - Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática