Página inicial > Jaguari > Manual prático para montar sua startup é tema de live nesta quarta.
Notícias Jaguari

Manual prático para montar sua startup é tema de live nesta quarta.

Publicado em Segunda, 12 de Julho de 2021, 10h05 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

Nesta quarta-feira (14), às 19h30, o IFFar realiza a live "Manual prático para montar sua startup" com Silon Procath, coordenador de empreendedorismo da Agittec. A segunda palestra do III Desafio de Empreendedorismo e Inovação do IFFar - Bye Bye Boss 2021 será transmitida pelo canal da WebTV do IFFar no YouTube. A atividade é organizada pelo Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NIT) e Incubadora Tecnológica do IFFar.

bye bye boss 14.07

Sobre o Bye Bye Boss

O Bye Bye Boss é uma ação conjunta dos campi que busca alavancar as atividades de empreendedorismo e inovação entre os estudantes. Seu objetivo é inspirar, instigar e fomentar ideias de negócios e de produtos ou serviços inovadores.

Neste ano, a metodologia do evento traz novidades em relação às edições anteriores. Palestras, oficinas e pitches (apresentações) serão realizados de forma síncrona em todos os campi e não haverá uma classificatória para a final. Todas as equipes formadas e que participarem das oficinas poderão fazer seu pitch final para avaliação

Totalmente online, o III Desafio será dividido em 3 etapas:

Etapa I: Sensibilização da comunidade acadêmica, com palestras abertas ao público.

Etapa II: Oficinas online sobre os principais conceitos do empreendedorismo, em 4 encontros síncronos para estudantes do IFFar. Os principais assuntos abordados serão: Formas de Empreender; Conceitos de empatia; Matriz de segmentação; Conceito de Job-To-Be-Done; Conceitos de protótipo e MVP; Canais de venda; Fontes de receitas; Canvas e Oficina de Pitch.

Etapa III: Fase final do desafio, com a apresentação das equipes (pitch final) a avaliadores externos. A avaliação das equipes será realizada por avaliadores externos com base em sua experiência empresarial, conhecimento de mercado e/ou conhecimento técnico/científico.

A divulgação das equipes vencedoras será no dia 20 de outubro, durante a MEPT 2021.

Com a maturidade das ideias e dos planos de negócios desenvolvidos, equipes participantes do desafio poderão concorrer a vagas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do IFFar.

Saiba mais e confira o regulamento na página oficial do Bye Bye Boss, que é um dos eventos paralelos à MEPT.