Página inicial > IF Farroupilha > Alunos do Curso Técnico em Agroindústria do Campus Alegrete visitam Propriedade no Interior do Município de Jacuizinho
Notícias Educação a Distância

Publicado em Quinta, 30 de Novembro de 2017, 15h56 | por Administrador EaD | Voltar à página anterior

No final da tarde de 21 de novembro de 2017, os alunos do Curso Técnico em Agroindústria do Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete, na modalidade de Educação a Distância, com Polo presencial na cidade de Jacuizinho, visitaram uma propriedade rural de fruticultura, na localidade Linha São Jorge, no interior do Município de Jacuizinho. A turma foi recebida pelos proprietários do local, Senhor Eusébio e Senhora Neli Fiuza.

No local são cultivadas diversas variedades de frutas, tais como, maçã, pêssego, caqui, uva, pera e ameixa e com isso, os discentes puderam conhecer como é a realização do cultivo, manutenção, colheita e armazenamento dessas.

A atividade prática foi realizada com a finalidade de complementar o estudo das disciplinas referentes ao Curso, e de ampliar o conhecimento e as experiências positivas do trabalho com a Agricultura Familiar, desenvolvidos com excelência pela Família Fiuza, destacando-se pela riquíssima diversidade de culturas, a excelente estrutura e organização, a bela recepção, fazendo da Propriedade Fiuza um Passeio de Conhecimento.

Fonte - CEAD Alegrete