Página inicial > IF Farroupilha > IFFar certifica mais de 20 estudantes
Notícias Educação a Distância

IFFar certifica mais de 20 estudantes

Publicado em Quinta, 16 de Novembro de 2017, 13h27 | por Administrador EaD | Voltar à página anterior

Na noite de 11 de novembro de 2017, o Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete - formou mais uma turma do Curso Técnico em Agroindústria, da modalidade Educação a Distância (EaD).  Ao todo foram mais de 20 (vinte) novos profissionais habilitados para o mercado de trabalho.

A turma iniciou as atividades em 2015, essas desenvolvidas no Polo da EaD da Cidade Jacuizinho/RS, sendo coordenadas pela Tutora Presencial Daiane Niederauer e pela Coordenadora do Polo Municipal- Professora Taís Niederauer, na época. Assim, no último sábado os formandos receberam o diploma, na formatura solene que ocorreu no Salão Comunitário Menino Jesus de Jacuizinho.

Diversas autoridades se fizeram presentes na cerimônia, dentre elas, destacaram-se a presença do Exmo. Sr. Volmir Pedro Capitanio e da Exma. Sra. Dilene Neske - Prefeito da cidade de Jacuizinho e sua primeira dama, e a Presidente da Câmara de vereadores - Exma. Sra. Carla Maria Bugs.

O Coordenador do Curso Técnico em Agroindústria, Professor Paulo Duran dos Santos Molina, que proferiu a cerimônia e no ato, também representou o Direção  Geral do Campus Alegrete - destacou a importância dos Institutos Federais na formação dos novos profissionais técnicos, bem como, relatou a importância da profissão para a operacionalização do processamento de alimentos, redução de impactos negativos no meio ambiente, aplicação de técnicas metodológicas, aplicação e avaliação de preventivos, entre outros.