Página inicial > IF Farroupilha > Reunião com nova equipe de tutores e Coordenadores da UAB/IFFar - Curso de Licenciatura em Matemática EaD é realizada
Notícias Educação a Distância

Publicado em Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 16h23 | por Administrador EaD | Voltar à página anterior

No dia 05 de fevereiro de 2020, a equipe de tutores do Curso de Licenciatura em Matemática EaD do IFFar participou de uma reunião com o novo Coordenador Geral do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) no IFFar, Prof. Dr. Vantoir Roberto Brancher, e com a Coordenadora do Curso de Licenciatura em Matemática EaD, Prof. Dra. Siomara Cristina Broch.

Os tutores presenciais do curso, que atuam no polos de Educação a Distância da UAB, participaram da reunião por WebConferência, enquanto os tutores a distância se fizeram presentes na Reitoria do IFFar. A reunião contou ainda com a presença da Diretora de EaD Substituta, Daniela Dressler Dambros, da Professora Conteudista da UAB/IFFar, Andressa Falcade, e do servidor André Lucas Paz Dias, técnico em TI da DEAD.

O objetivo da reunião foi explicar algumas rotinas pedagógicas esperadas no trabalho dos tutores presenciais nos polos e dos tutores a distância nas disciplinas.
“Este tipo de atividade é essencial para que tenhamos um melhor acompanhamento do desenvolvimento dos estudantes no Curso e para que possamos discutir sobre necessidades e estratégias que fortaleçam a permanência e o êxito destes estudantes“, destaca o Prof. Dr. Vantoir.

A equipe da UAB/IFFar ainda está em processo de reestruturação, visto que todos os bolsistas estão sendo selecionados por edital, e nem todas as vagas foram preenchidas nas últimas seleções realizadas. As inscrições para Coordenador Adjunto da UAB (Edital nº 36/2020) e para Tutores presenciais (Edital nº 29/2020) estão abertas, e em breve será publicado edital para professor formador.

Assunto(s):