Página inicial > IF Farroupilha > IFFar é representado pela DEAD em visita técnica ao IFRS
Notícias Educação a Distância

IFFar é representado pela DEAD em visita técnica ao IFRS

Publicado em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 09h42 | por Administrador EaD | Voltar à página anterior

De 23 a 25 de setembro de 2019, a Diretora de Educação a Distância do IFFar, Monique da Silva, realizou visita técnica ao Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), em Bento Gonçalves/RS, a fim de conhecer o funcionamento e as especificidades da Educação a Distância (EaD) da instituição.

O IFRS oferta cursos de extensão gratuitos, de curta duração, em uma parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão e a Pró-Reitoria de Ensino.

Na ocasião, à convite da Coordenadora de EaD do IFRS, Julia Marques Carvalho da Silva, também estiveram presentes gestores de EaD do IFAP, IFES, IFPR, com o intuito de qualificar conhecimentos e trocar experiências.

A Diretora Monique acredita que o IF Farroupilha tenha potencial para ofertar cursos de formação inicial e continuada na modalidade de Educação a Distância e sinaliza que a equipe da DEAD já está pensando em estratégias para viabilizar ofertas deste tipo de curso. “Num primeiro momento, estamos focados no planejamento de cursos de formação continuada para servidores e professores do IFFar, e a médio prazo queremos também ofertar cursos abertos à comunidade externa”, disse a Diretora.

Foto IFRS