Página inicial > IF Farroupilha > Formaturas do Curso Técnico em Multimeios Didáticos – PROFUNCIONÁRIO são realizadas em cinco municípios
Notícias Educação a Distância

Publicado em Quinta, 04 de Julho de 2019, 14h28 | por Administrador EaD | Voltar à página anterior

Em maio e junho de 2019, foram realizadas as cerimônias de certificação do Curso Técnico em Multimeios Didáticos – Subsequente EaD – PROFUNCIONÁRIO/IFFar, nos Polos de Ijuí, Sobradinho, Barra do Quaraí e São Sepé e, ainda, no Centro de Referência de Candelária.

Em Ijuí e Sobradinho, os eventos contaram com a presença da Diretora de Educação à Distância do IFFar, professora Monique da Silva, a da Coordenadora do Curso, professora Ana Lúcia dos Santos. O Polo de Barra do Quaraí contou com a presença da Coordenadora Geral da Rede e-Tec Brasil no IFFar e Diretora de Educação a Distância Substituta, Daniela Dressler Dambros. O professor Giancarlo Bruno, Coordenador do Centro de Referência de Candelária, representou o IFFar na solenidade do CR de Candelária. No Polo de Sobradinho, se fez presente novamente a Diretora de Educação a Distância, Monique da Silva.

Além dos representantes do IFFar, estavam presentes os Coordenadores dos Polos e Professores Mediadores Presenciais que atuaram junto ao curso, além de representantes locais.

As falas dos componentes das mesas das solenidades pontuaram agradecimentos aos protagonistas do curso, iniciado em 2017, e felicitações aos concluintes pela conquista da formação técnica. Foi destacado também a importância do trabalho em equipe realizado pelo IFFar e por todos os coordenadores e professores que atuaram no curso.

A aluna Jane Nardes, oradora da turma do Polo Ijuí, demostrou em sua fala o aprendizado valioso adquirido, ao dizer que “hoje podemos dizer com orgulho que somos educadores. Educamos em todos os espaços da escola! Mostramos que podemos superar o cansaço, a falta de tempo e a distância para adquirirmos conhecimentos e nos tornarmos profissionais qualificados e comprometidos com a educação de qualidade que desejamos.”

A Diretoria de Educação a Distância parabeniza aos formandos que, com a titulação de Técnicos em Multimeios Didáticos, qualificam sua atuação profissional na área da Educação.