Página inicial > Frederico Westphalen > Curso Técnico em Agropecuária Subsequente realiza exposição de trabalhos
Notícias Frederico Westphalen

Curso Técnico em Agropecuária Subsequente realiza exposição de trabalhos

Publicado em Segunda, 09 de Julho de 2018, 09h44 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

treva

Os alunos do terceiro semestre do Curso Técnico em Agropecuária Subsequente do IFFar/FW realizaram uma exposição de maquetes de construções rurais. As maquetes retratam instalações de ovinos, de suínos e de bovinos de corte (curral antiestresse) e leite (sistema de ordenha).

A atividade faz parte da disciplina “Infraestrutura IA”, ministrada pela professora Cristiane Loureiro dos Reis. Ao todo estão sendo expostas sete maquetes, com a participação de 21 alunos. A exposição foi resultado das atividades realizadas ao longo do semestre letivo, desde aulas teóricas até práticas realizadas dentro e fora do campus. Eles receberam uma proposta de trabalho, de acordo com o setor de produção selecionado, e então iniciaram pesquisas e discussões a respeito da melhor maneira de confeccionar suas maquetes.

A proposta de trabalho visou aliar bem-estar animal a um ambiente de inovações tecnológicas. Algumas maquetes contam como estruturas especiais, tais como sistema para captação de água em cisternas, pisos emborrachados, entre outros. Além disso, algumas maquetes foram equipadas com sistemas de iluminação, ventilação, abastecimento de água e distribuição de rações automatizados. A atividade contribuiu para despertar as habilidades, o interesse e a capacidade crítica dos futuros profissionais.