Página inicial > Frederico Westphalen > Acadêmicos de Administração realizam Visita Técnica ao CIGRES em Seberi
Notícias Frederico Westphalen

Acadêmicos de Administração realizam Visita Técnica ao CIGRES em Seberi

Publicado em Quarta, 16 de Mai de 2018, 15h27 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

visita cigres

No último sábado, 12, os alunos do terceiro semestre do curso superior de Administração realizaram uma visita técnica ao CIGRES – Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos, localizado no município de Seberi-RS.

Os acadêmicos do Bacharelado em Administração tiveram a oportunidade de conhecer o processo de recepção, separação, tratamento e destino dos resíduos sólidos urbanos de 31 municípios associados ao consórcio. A atividade faz parte da Prática Profissional Integrada (PPI) desenvolvida por três disciplinas da grade curricular do terceiro semestre – Gestão Ambiental; Organização, Sistema e Métodos; e Estatística.

O objetivo desta PPI em específico, encontra-se em analisar em conjunto com a equipe técnica do CIGRES a situação dos resíduos sólidos urbanos na região de abrangência do consórcio. Ao mesmo tempo em que, se propõe auxiliar no processo de conscientização a partir da capacitação de futuros administradores pertencentes a estes municípios.

Para isso, pretende-se,neste primeiro momento, por meio de um projeto piloto, avaliar as possíveis limitações e delimitações deste projeto. A ideia é que a PPI do terceiro semestre de Administração possa ocorrer anualmente até que todos os 31 municípios sejam estudados. A princípio, as turmas do bacharelado serão divididas em oito grupos de estudo. Cada grupo ficará responsável por um dos municípios. Com isso, visando uma continuidade ao projeto que ao final de quatro anos, estima-se que um novo ciclo seja reiniciado

cigres 2