Página inicial > Frederico Westphalen > Frederico Westphalen realiza Seminário sobre Educação no Desenvolvimento Regional
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Sexta, 06 de Outubro de 2017, 15h58 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Na manhã desta sexta-feira, 06, foi realizado no salão social do Instituto Federal Farroupilha - Campus Frederico Westphalen o seminário “A Educação no Desenvolvimento Regional”, o evento é promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, pelo Fórum Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais do RS e pelo Fórum Democrático e tem o apoio do IFFar - Campus Frederico Westphalen e da UFSM-FW.

O Seminário foi motivado pelo corte de verbas e o contingenciamento de recursos praticados pelo governo federal, que coloca em risco o funcionamento das instituições de ensino público federal. O Diretor-Geral do IFFar/FW Carlos Guilherme Trombetta destaca “O objetivo principal do seminário é que o governo veja nossa situação institucional evitando essas situações de cortes e o descaso com a educação para que assim o ensino público continue sendo gratuito e de qualidade. Com isso continue sendo feito melhorias em vez de sucatear as instalações hoje existentes.”

O evento contou com a presenças de autoridades locais e regionais, representantes de partidos políticos, sindicatos e organizações sociais. Também se fez presente o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Edegar Pretto e o deputado estadual Nelsinho Metalúrgico, que preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais do RS do Legislativo estadual.