Página inicial > Frederico Westphalen > Programações das Semanas Acadêmicas movimentam o IFFar/FW
Notícias Frederico Westphalen

Programações das Semanas Acadêmicas movimentam o IFFar/FW

Publicado em Quinta, 14 de Setembro de 2017, 11h10 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

As atividades das semanas acadêmicas de Administração e Técnico Agropecuária do IFFar/FW seguiram na noite de quarta-feira, 13, o curso Técnico Agropecuária promoveu uma palestra voltada às novas gestões na agricultura. Já na Administração, foram ofertadas oficinas para o exercício de práticas aliadas a teorias profissionais.

O tema da palestra do Curso Técnico Agropecuária foi “Agricultura de Precisão”, que foi ministrada pelo Dr. Antonio Luis Santi, professor UFSM/FW. O professor Antonio Luis Santi enfatizou a importância das tecnologias na agricultura “A agricultura de precisão é uma tecnologia que chegou no início dos anos 2000 no Brasil e veio com uma proposta de aplicar os insumos no local correto no momento certo e também de maneira adequada, ou seja, uma forma de se gerenciar melhor a lavoura e entender os locais que se tem baixa e alta produtividade. Trabalhar esse tema com as novas gerações, que tem essa facilidade de usar essa tecnologia, favoreceu essa questão de ensinar as novas tecnologias como a agricultura de precisão”.

As oficinas da semana acadêmica de Administração, trataram de temas como: Mídias e comunicação digital no contexto da Administração, com a Profª Drª Luciana Carvalho Professora do Departamento de Comunicação UFSM/FW; Como utilizar animações, transições e recursos multimídia em apresentações no Power Point, com o Profº Fernando de Cristo Professor do IFFar/FW; Coaching e a Era do propósito, com Ângela Pessotto e Inovação Social, com Profº Dr. Tiago Patias Professor da Universidade Federal do Pampa UNIPAMPA.

As Semanas Acadêmicas seguem até sexta-feira, 15, confira as programações completas: https://goo.gl/xSeHxK e https://goo.gl/XzHXMe.