Página inicial > Frederico Westphalen > Produtores e alunos participam de curso sobre a cultura da Nogueira Pecã no IFFar/FW
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quinta, 24 de Agosto de 2017, 16h27 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Nesta quinta-feira aconteceu o curso sobre “A cultura da Nogueira Pecã”, o curso teve carga horária de 08 horas com início às 08h00 até 17h30. O curso abordou temas como o cultivo correto e manejo da Nogueira Pecã. O professor Wolmar Trevisol organizador do curso destaca a importância do tema “essa é uma cultura que tem produtores a nível de campo e temos dificuldades com informações técnicas, por isso surgiu a ideia, além de ser uma cultura que está despertando interesse na região mas pouca gente tem domínio sobre o tema.”

A curso foi destinado aos alunos do IFFar/FW e UFSM, produtores, membros da Emater e demais interessados. O Professor Dr. Diniz Fronza que ministrou a palestra fala da grande participação dos produtores “A maioria dos integrantes do curso são produtores, que já estão plantando ou que tem interesse em plantar. O importante é divulgar para que quando começarem o plantio iniciem de forma correta. Muitos começaram e tiveram dificuldades, por isso é importante cursos como esse. Primeiro deve acontecer o treinamento para depois tomar as decisões corretas para se obter lucro no menor tempo.”

Um dos objetivos do curso foi capacitar os participantes a realizar os procedimentos corretos para a produção da nogueira pecã em nossa região.