Página inicial > Frederico Westphalen > “Cada arte tem suas coisas para se aprender”, diz Ricardo Silvestrin
Notícias Frederico Westphalen

“Cada arte tem suas coisas para se aprender”, diz Ricardo Silvestrin

Publicado em Quinta, 22 de Junho de 2017, 16h35 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

A tarde desta quinta-feira, 22, no Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen foi marcada pela palestra do escritor Ricardo Silvestrin, os alunos dos cursos técnico integrado foram até o salão social para assistir a palestra “Escrevendo, Escreouvindo, Escrelendo” em parceria com o SESC.

Ricardo falou sobre suas obras literárias e trajetória como músico, na ocasião os alunos aproveitaram para questionar sobre o processo de criação seja de suas músicas ou de seus poemas. Ricardo destacou que tem vários processos criativos para escrever a exemplo de poemas com apenas um verso ou uma palavra.

Para o escritor esse contato com os alunos que estudaram sua obra é um complemento, pois música e texto tem o intuito de chegar até as pessoas. Ricardo ainda fala “o poema e música são especialidades diferentes e cada arte tem suas coisas para se aprender e assim fui aprendendo seja compor uma melodia, cantar ou musicar um poema. Já mesclar a palavra com o papel foram as referências que me ajudaram. E assim sigo aprendendo.”