Página inicial > Frederico Westphalen > IFFar-FW receberá o autor Ricardo Silvestrin com a palestra “Escrevendo, Escreouvindo, Escrelendo”
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Segunda, 19 de Junho de 2017, 14h52 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen receberá nesta quinta-feira, 22 de junho, o escritor e músico Ricardo Silvestrin com a palestra “Escrevendo, Escreouvindo, Escrelendo”. O evento é em parceria com o SESC e acontecerá no salão social do Instituto em dois horários: das 13h30 às 15h30 e das 15h30 às 17h30.

Ricardo é formado em Letras pela UFRGS, 1985, no mesmo ano, publicou seu primeiro livro de poemas, "Viagem dos olhos", pela editora Coolírica. Desde então, teve mais 15 obras de poesia editadas. Ganhou 5 vezes o Prêmio Açorianos de Literatura. Seu livro de 2004, "É tudo invenção" foi selecionado para representar o Brasil na 41ª Feira de Literatura de Bolonha e integra a Biblioteca Básica do Estudante Brasileiro, da FNLIJ, além de fazer parte dos programas de leitura PNBE e Alfabetização na Idade Certa.

Em 2001, com os também poetas Alexandre Britto e Ronald Augusto, criou o grupo musical os poETs. De 2003 a 2009, Ricardo Silvestrin escreveu uma coluna quinzenal no Segundo Caderno do jornal Zero Hora. De 2008 a 2011, deu aulas de roteiro e dramaturgia no Curso de Realização Audiovisual da Unisinos.

Em dezembro de 2010, foi indicado para assumir a direção do Instituto Estadual do Livro, cargo que ocupou até maio de 2012. É colunista do site Musa Rara e da revista Lamás Medula, da Argentina.