Página inicial > Frederico Westphalen > Semana do meio ambiente é marcada com atividades no sábado letivo
Notícias Frederico Westphalen

Semana do meio ambiente é marcada com atividades no sábado letivo

Publicado em Quinta, 08 de Junho de 2017, 14h07 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

A semana do meio ambiente foi marcada por uma atividade no sábado letivo, dia 3, no Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen. As atividades foram organizadas pelo projeto Cuidar que aborda assuntos ligados à educação ambiental.

A bióloga que é responsável técnica do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) Thais Prestes Stein falou sobre a importância da separação de resíduos residênciais e suas implicações. Os alunos puderam participar com dúvidas e considerações sobre o tema, ao decorrer da manhã também houve apresentações musicais e mostra de artesanato feito com reaproveitamento de material reciclável.

E para finalizar as atividades, o projeto “Cuidar” foi apresentado e lançado oficialmente á comunidade acadêmica. O objetivo do projeto é proporcionar momentos para discussão sobre educação ambiental e organizar oficinas e atividades práticas de cuidado com o meio ambiente.