Página inicial > Frederico Westphalen > IFFar-FW reúne alunos para o Dia do Desafio
Notícias Frederico Westphalen

IFFar-FW reúne alunos para o Dia do Desafio

Publicado em Quarta, 31 de Mai de 2017, 10h23 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Na manhã desta quarta-feira, 31, o Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen mobilizou seus alunos para participar do Dia do Desafio. O Dia do Desafio é realizado na última quarta-feira do mês de maio e propõe que as pessoas tirem 15 minutos do seu dia para fazer algum tipo de atividade física. A atividade foi mediada pela Professora Mariane Raposo e reuniu cerca de 200 alunos.

No Brasil o responsável pela iniciativa é Sesc junto com as prefeituras municipais. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence, Frederico Westphalen disputa com a cidade de San Diego de La Unión (México).

O evento foi criado no Canadá e é divulgado mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), fundação que promove a prática de esporte a todos, com sede na Alemanha. A companha tem por objetivo o incentivo à prática de atividades físicas para o promover o bem-estar.