Página inicial > Frederico Westphalen > IFFar-FW recebe exposição fotográfica com temática indígena
Notícias Frederico Westphalen

IFFar-FW recebe exposição fotográfica com temática indígena

Publicado em Quinta, 27 de Abril de 2017, 15h47 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Iniciou na segunda-feira, 25, a Exposição Fotográfica Itinerante: “Comunidades Indígenas no Noroeste do RS”, o objetivo da exposição é promover uma reflexão aos alunos sobre as identidades indígenas, assim abrindo caminhos para a compreensão de outras culturas. A exposição é composta por 40 fotos do Museu Antropológico Diretor Pestana da UNIJUÍ é organizada Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) – Campus Frederico Westphalen.

Segundo a professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira Luciane Pokulat, que aliou a exposição com atividades em sala de aula, é por meio dessas imagens que os alunos podem refletir acerca do que sabem sobre a cultura indígena que faz parte da formação do povo brasileiro. Além de despertar a curiosidade do aluno e o questionamento sobre o que ele conhece dessa cultura.

Já para o aluno do terceiro ano Dionatan Martins “trazer exposições como essa ao campus possibilita aos alunos novos contatos com culturas que muitas vezes passam despercebidas por estarem distantes.”

A exposição segue até o dia 12 de maio e está disponível no Prédio Central, Prédio do Curso de Administração e Informática Sistemas para Internet e Entrada para o Salão Social.