Página inicial > Frederico Westphalen > Alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima fazem visita ao IFFar-FW
Notícias Frederico Westphalen

Alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima fazem visita ao IFFar-FW

Publicado em Segunda, 17 de Abril de 2017, 17h12 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Alunos dos anos iniciais da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima de Frederico Westphalen visitaram na tarde desta segunda-feira, 17, a estrutura do Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen. Cerca de 70 alunos do pré ao quarto ano conheceram a estrutura da instituição.

Os alunos foram guiados por servidores docentes ao laboratório de biologia no qual puderam visualizar como funciona a estrutura do laboratório, em seguida conheceram alguns dos setores animais do Campus. A Coordenadora Pedagógica da Escola Nossa Senhora de Fátima Silvana Vendruscolo destaca que a importância de aliar teoria e prática com os alunos, pois a escola por se localizar no meio urbano não proporciona essa prática do contato direto com a natureza .

A professora do IFFar-FW Mariane Frigo Denardin ressalta que o Instituto por trabalhar com ensino, pesquisa e extensão ao disponibilizar seu espaço para alunos das bases iniciais incentiva a busca por conhecimento desde cedo.