Página inicial > Frederico Westphalen > Alunos realizam viagem de estudos a Ametista do Sul
Notícias Frederico Westphalen

Alunos realizam viagem de estudos a Ametista do Sul

Publicado em Segunda, 03 de Abril de 2017, 13h28 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Na quarta-feira, dia 29 de março, os alunos dos segundos anos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado do Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen realizaram uma viagem de estudos em Ametista do Sul. A viagem faz parte do plano de ensino da disciplina de Solos. Na oportunidade, os alunos conheceram o Parque Ametista, onde puderam observar no Museu da Pedra, mais de 1500 exemplares dos mais diversos minerais e rochas em exposição, além de encontrar a maior pedra ametista garimpada e um meteorito. Outro local de visitação foi em uma mina em atividade, cuja simulação de detonação e exploração da pedra ametista foi realizada, em demonstração das atividades rotineiras dos garimpeiros.