Página inicial > Frederico Westphalen > Empresa Júnior é tema de palestra no Campus
Notícias Frederico Westphalen

Empresa Júnior é tema de palestra no Campus

Publicado em Quinta, 23 de Março de 2017, 13h09 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Os cursos de Administração e Sistemas para Internet do Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen participaram de uma palestra sobre criação de Empresa Júnior no âmbito acadêmico, na noite de quarta-feira, 22, no salão social do Campus. A palestra foi ministrada pelo professor Artênio Rabuske do Instituto Federal Farroupilha Campus de São Borja e o acadêmico Alecsander Dornelles Ribeiro que é presidente da Empresa Missões Júnior também do Campus de São Borja.

Na palestra foi relatado a história da primeira Empresa Júnior do Instituto Federal Farroupilha na qual eles atuam no Campus de São Borja e todos os processos de idealização e burocracia para criar a empresa também foram descritos na palestra. Segundo o presidente da empresa o acadêmico Alecsander Dornelles Ribeiro a empresa possibilita muitos benefícios, como o crescimento pessoal, além da possibilidade de ingressar de maneira mais fácil no mercado de trabalho, para Alecsander “A empresa Júnior serve para possibilitar a prática do mercado de trabalho na carreira do jovem”.

A palestra foi organizada pelos cursos de Administração e Sistemas para Internet e teve como objetivo motivar e instruir os acadêmicos sobre o processo de criação de uma Empresa Júnior. Segundo a professora do curso de Administração Marineiva Manganeli “A palestra serviu para gerar conhecimento aos alunos sobre o tema e instigar a criação de uma empresa júnior no Campus de Frederico Westphalen e com isso contribuir com a sociedade.

Na oportunidade os acadêmicos e professores puderam tirar suas dúvidas em relação as etapas de organização e montagem de uma empresa Júnior no ambiente acadêmico. Para o aluno do primeiro semestre de Sistemas para Internet, Edson Elias Casaroto “A palestra foi bem interessante, pois permitiu o contato com a prática profissional.”