Página inicial > Frederico Westphalen > ESTUDANTES DO IFFAR/FW VISITAM O EVENTO DESCUBRA UFSM: UMA JORNADA DE APRENDIZADO E INSPIRAÇÃO
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Sexta, 06 de Outubro de 2023, 16h53 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

No dia 28 de setembro de 2023, estudantes dos Cursos Técnicos Integrados do Instituto Federal Farroupilha, campus Frederico Westphalen (IFFar/FW) participaram do Descubra, evento que aconteceu na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus Santa Maria/RS.

Conforme o site do Descubra, este evento possui como objetivo a “inovação e a criatividade na educação superior, trazendo atividades educativas e culturais voltadas aos (às) estudantes da educação básica, com objetivo de apresentar os cursos de graduação e a estrutura da UFSM.”

Deste modo, ao longo da manhã, no Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia (PICT), antigo Centro de Eventos da UFSM, os alunos do IFFar/FW, participaram da Mostra Cidade Universitária, “descobrindo” os cursos oferecidos pela UFSM.

No período da tarde, tiveram a oportunidade única de explorar o universo durante uma visita ao Planetário da UFSM. Por meio desta visita e participação em uma sessão de filmes, os estudantes vivenciaram uma experiência enriquecedora sobre Astronomia.

Após, realizaram um Tour Guiado pelo Campus, contando com um aluno guia do Curso de Gestão de Turismo da UFSM. Ao longo do Tour, aprenderam mais sobre as oportunidades oferecidas pela Universidade: assistência estudantil, espaços e distribuição dos mais diversos Centros de Ciências da Universidade, bibliotecas, dentre outras informações. Além disso, os estudantes também tiveram a oportunidade de visitar o Jardim Botânico e a Mostra de Ciências Morfológicas.

No Jardim Botânico, os acadêmicos conheceram a flora exuberante do jardim. Os estudantes vivenciaram um passeio pelo telhado verde, e exposição de animais taxidermizados.

Durante a visita à Mostra de Ciências Morfológicas, os estudantes conheceram o Museu de Morfologia, além de aprender sobre as oportunidades e desafios dos Cursos de Ciências da Saúde sob a percepção dos próprios graduandos da UFSM.

Portanto, foi um dia de diversos aprendizados e experiências enriquecedoras proporcionadas pela UFSM.  A participação no Descubra UFSM, provou ser uma experiência educacional que deixou uma impressão duradoura e inspiradora aos alunos. O IFFar/FW agradece a UFSM pela rica experiência oferecida aos nossos estudantes, em especial pela excelente acolhida proporcionada pela comunidade UFSM, campus Santa Maria/RS.

.

A viagem foi organizada pelo professor Pedro Henrique de Gois, e no dia da viagem, contou com o auxílio dos docentes Ana Claudia da Rosa e Stephano Hertal Farias Nunes.

Escrita por: Ana Claudia da Rosa