Página inicial > Frederico Westphalen > IX MOSTRA REGIONAL DE CIÊNCIAS REUNIU MAIS DE 1500 VISITANTES ORIUNDOS DE MAIS DE 12 MUNICÍPIOS DA REGIÃO
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quinta, 14 de Setembro de 2023, 17h31 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

A 9ª edição da Mostra Regional de Ciências do IFFar Campus Frederico Westphalen encerrou com grande sucesso, consolidando-se como um evento de destaque na região do Médio Alto Uruguai. Com o apoio de instituições educacionais a Mostra atraiu mais de 1500 visitantes, oriundos de aproximadamente 30 escolas de 12 municípios da região.

Durante os dois dias intensos de atividades, 13 e 14 de setembro, a Mostra Regional de Ciências promoveu a disseminação do conhecimento científico e estimulou a criatividade e a inovação entre os estudantes. Os visitantes puderam explorar uma vasta gama de projetos científicos e experimentos realizados por alunos de diferentes faixas etárias, níveis de ensino e instituições.

O evento contou com 156 estandes, cada um apresentando projetos únicos e inovadores, abordando diversas áreas do conhecimento, desde biologia e física até matemática e tecnologia, totalizando 164 trabalhos. Essas atividades proporcionaram uma oportunidade valiosa de aprendizados e ampliação da busca pelo saber.

Durante a cerimônia de encerramento, foram premiados os trabalhos mais destacados em suas categorias, sendo reconhecido o esforço e a dedicação dos estudantes envolvidos.

A comissão organizadora da 9ª Mostra Regional de Ciências agradece a todos os participantes, visitantes e apoiadores por tornarem este evento possível. Foram 722 pessoas diretamente envolvidas entre apresentadores, autores e avaliadores. O sucesso da Mostra é um testemunho do compromisso da comunidade local com a educação e a ciência.

A 9ª Mostra Regional de Ciências não apenas compartilhou conhecimento, mas também inspirou jovens mentes a explorar o mundo da ciência e a buscar soluções para os desafios que enfrentamos. Com a promessa de uma 10ª edição ainda mais empolgante, a comunidade aguarda ansiosamente a próxima oportunidade de celebrar o talento e a inovação científica em nossa região.

Anexos: