Página inicial > Frederico Westphalen > Estudantes e professores do Curso de Administração realizam visita técnica à agroindústria Sabores de Pinheirinho do Vale
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Sexta, 18 de Novembro de 2016, 08h32 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Aprendizagem, apreciação e valorização das coisas da nossa terra!

Os estudantes do Curso Superior de Administração, acompanhados dos professores Arlindo Prestes de Lima, Jaqueline Roberto, José Gubert e da coordenadora do curso Marineiva Manganeli, realizaram visita técnica à agroindústria Sabores, do município de Pinheirinho do Vale. A visita ocorreu no dia 12 de novembro, com o objetivo de relacionar as teorias estudadas em sala de aula com a efetiva prática do dia a dia de um empreendimento.

Tiveram a oportunidade de conversar com os proprietários e os funcionários da instituição, os quais, com muita boa vontade e domínio dos procedimentos, explicaram sobre o planejamento da produção, os processos de fabricação, a logística de vendas e os controles administrativos. Vanessa Grings, umas das proprietárias, mencionou “somos pequenos, estamos apenas iniciando, possivelmente vocês esperam uma indústria com grandes processos e com controles administrativos mais detalhados...”.

Os alunos tiveram uma aula prática por parte de todos os integrantes da agroindústria, pois todos sabiam com muita propriedade sobre o negócio, embora alguns controles administrativos como fluxo de caixa, custo mais apurado dos produtos, estejam em fase de elaboração, mas possuem ciência sobre a importância e a necessidade desses instrumentos para a gestão do negócio.

A coordenadora do curso, professora Marineiva, ressaltou a importância desses empreendimentos para o desenvolvimento da região, e ainda reforça que este tipo de ação do curso revela o cumprimento de um dos papéis da educação, ou seja, alinhar o discurso acadêmico com a prática, contribuindo para o desenvolvimento regional.