Página inicial > Frederico Westphalen > Equipe de estudantes do IFFar - Campus Frederico Westphalen se classifica para a semifinal do Desafio Liga Jovem
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Terça, 17 de Janeiro de 2023, 08h47 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Desafio Liga Jovem é uma competição entre equipes de estudantes entre o 9° ano do Ensino Fundamental e 3° ano do Médio de todo o Brasil, com o desafio de resolver um problema das suas escolas e/ou comunidades!

A solução deve ser transformadora e utilizar algum tipo de tecnologia, como um aplicativo, site, jogo eletrônico, redes sociais, plataforma ou outras tecnologias.

O evento é organizado pelo Instituto Ideias do Futuro e Sebrae.

imagem.png

A equipe multidisciplinar do IFFar - Campus Frederico Westphalen, composta por Alessandra Lapazini, Andressa Favin, Guilherme Natalli Farias, do curso Técnico em Agropecuária; Ariel Vitor Bonafé, do curso Técnico em Administração; e, Tobias Cadoná Marion, do curso Técnico em Informática, sob orientação do Professor Getulio Jorge Stefanello Júnior, foi selecionada para participar da etapa semifinal, em São Paulo, de 20 a 25 de março de 2023. A solução proposta pela equipe é a ConectVet, um aplicativo que visa aproximar pecuaristas de prestadores de serviços.

Participam da semifinal, em São Paulo, os 100 melhores grupos do Brasil. Os 6 grupos vencedores ganham uma viagem para Madrid, na Espanha!

Saiba mais sobre o Desafio Liga Jovem.

O curso Técnico em Agropecuária é ofertado pelo IFFar - Campus Frederico Westphalen na forma Integrada ao Ensino Médio (3 anos) e Subsequente ao Ensino Médio (1,5 anos), de forma presencial.

Os cursos Técnicos em Administração e Informática são ofertados pelo IFFar - Campus Frederico Westphalen na forma Integrada ao Ensino Médio (3 anos), de forma presencial.

Saiba mais sobre os cursos do IFFar Campus Frederico Westphalen.