Página inicial > Frederico Westphalen > PPI do 1º Ano do Técnico em Administração
Notícias Frederico Westphalen

PPI do 1º Ano do Técnico em Administração

Publicado em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 11h21 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Ao longo de toda a tarde do dia 30 de novembro os alunos do 1º ano do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Administração apresentaram os relatórios finais das atividades desenvolvidas na Prática Profissional Integrada (PPI).

A PPI visa integrar o currículo de forma multidisciplinar envolvendo os conteúdos teóricos e práticos da vida dos estudantes. No projeto deste ano os alunos visitaram diversas organizações (empresas privadas e cooperativas) e buscaram informações sobre os conceitos introdutórios das práticas administrativas aprendidas em sala de aula. Ao longo do desenvolvimento da PPI os alunos puderam observar na prática ferramentas da administração tais como: o organograma da empresa, os direcionadores estratégicos – missão, visão e valores, a SWOT, dentre outros. Desta forma, a atividade representou uma oportunidade de ter o contato com organizações dos diversos setores (agro, industrial e serviços), de diferentes tamanho e cidades, e propiciou o despertar para as rotinas administrativas que os alunos (e futuros profissionais) irão se deparar no dia a dia.

Os trabalhos foram apresentados com grande desenvoltura por parte dos estudantes e refletiu o amadurecimento da turma alcançado ao longo do período letivo. Todos estão de parabéns!

Por fim, os professores gostariam de agradecer às empresas que abriram suas portas paranossos alunos, os receberam muito bem e contribuíram para o processo de ensino-aprendizagem de forma significativa. As empresas visitadas foram: Urnas Rigon e Loja BBB (ambas de Lajeado do Bugre); Vitrola Editora e Distribuidora (Frederico Westphalen); Farmácia Biomê e Cooperativa de Crédito Sicredi (ambas de Seberi); Cooperativa de Crédito Cresol (Alpestre); Candoli Construções (Palmitinho) e Farmácia São Roque (Taquaruçu do Sul), a vocês, obrigado!