Página inicial > Frederico Westphalen > A prática docente e as novas perspectivas de ensino e aprendizagem foram tema da abertura da I Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Matemática
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Terça, 08 de Novembro de 2022, 16h36 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Na noite do dia 07 de novembro ocorreu a abertura da I Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Matemática, com a realização da palestra “Docência em Matemática: práticas e desafios para as novas perspectivas de ensino e aprendizagem”, proferida pela professora Dra. Denise Knorst da Silva, da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Erechim.

Após a palestra os participantes foram convidados ainda a participar de um coquetel no Laboratório de Ensino de Matemática, local em que puderam apreciar a nova decoração em uma das paredes.

Além da programação de abertura, o evento contará ainda, com a seguinte programação:

Dia 08/11/2022 – Auditório do Prédio de Ciência da Computação

19h: Palestra: A Gestão no contexto da Licenciatura. Me. Quielen Rosa Souza Albarello (20ª CRE)

21h: Apresentação de Trabalhos

Dia 09/11/2022 – Laboratórios

19h: Minicurso.

Opção 1:  Conhecendo as funções da calculadora financeira HP 12C através do aplicativo RPN Touch. Débora da Silveira Finkestag e Fernanda Scaravonatto. Orientação: Profª Renata Zachi.

Opção 2: Programação em Scratch como recurso para o ensino de Matemática. Mateus Vargas de Azevedo. Orientação: Prof° Carmo Henrique Kamphorst.

20h45min: Minicurso.

Opção 1: Geometria e Dobraduras. Patrick Stiehl Silva. Orientação: Profª Ana Queli Mafalda Reis Lauterio.

Opção 2: A Geometria das Mandalas. Hilda Hildebrand Soriani. Orientação: Profº Félix Afonso de Afonso e Profº Lucas Esteves Dore.

Dia 10/11/2022 – Auditório do Prédio de Ciência da Computação

19h: Palestra: Práticas comunicativas na educação: a comunicação não violenta como possibilidade. Dra. Graciela Fagundes Rodrigues (IFFar).

21h: Apresentação de Trabalhos

Dia 11/11/2022 – Espaço de Convivência