Página inicial > Frederico Westphalen > Núcleo de Gestão e Educação Ambiental (NUGEA) realiza formação sobre descarte correto de resíduos
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Sexta, 26 de Agosto de 2022, 16h31 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Estudantes do IFFar – Campus Frederico Westphalen participaram de uma formação sobre o descarte correto de resíduos. A atividade foi promovida pelo NUGEA – Núcleo de Gestão e Educação Ambiental e aconteceu no dia 25 de agosto de 2022. O servidor Mauro Ortiz, presidente do NUGEA, iniciou a atividade com uma fala de apresentação dos objetivos do NUGEA, motivando os estudantes a identificarem problemas ambientais e se juntarem ao núcleo na busca por soluções.

Na sequência o servidor José Fernando Fernandes apresentou um histórico de ações desenvolvidas na área ambiental e conversou com os participantes da atividade sobre conceitos e terminologias utilizadas na área ambiental. Por meio de exemplos práticos foram discutidos os diferentes tipos de resíduos sólidos e sua adequada destinação.

O NUGEA foi recentemente reconstituído no IFFar – Campus Frederico Westphalen e é composto por servidores e estudantes.

Futuras ações educativas estão sendo planejadas para a conscientização da comunidade interna sobre questões ambientais.