Página inicial > Frederico Westphalen > Estudantes do Curso Técnico em Agropecuária realizam Visita Técnica à Expodireto
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Sexta, 11 de Março de 2022, 14h42 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Um grupo de 42 estudantes do Curso Técnico em Agropecuária do IFFar – Campus Frederico Westphalen participou de uma visita técnica até o município de Não-Me-Toque para participar da programação da Expodireto 2022.

A viagem foi organizada e custeada pelos próprios estudantes e contou com a participação das professoras Silvana Alves Pedrozo e Fernanda Hardt Garcia.

A Expodireto é organizada pela COTRIJAL e realizada desde o ano 2000. Atualmente se constitui como uma das mais maiores feiras do agronegócio internacional e é tida como uma vitrine tecnológica para diferentes tipos de empresas e instituições relacionadas ao agronegócio (sementes, insumos, implementos, equipamentos, etc.).

O estudante Eduardo Heusner Breunig, do terceiro ano do Curso Técnico em Agropecuária, e um dos organizadores da viagem, relata que "a participação de estudantes neste tipo de evento é muito importante e significativa, pois os alunos têm a oportunidade de ter conhecimentos e experiências com outras realidades da agricultura do Brasil e até mesmo Mundial. A experiência é fantástica, as máquinas, as tecnologias, a organização, os conhecimentos tudo muito bom. Foi um pouco longe mas valeu muito a pena. Também ajudou a criar amizades e também a estar um tempo junto com os amigos que antes estavam apenas na tela do computador. A feira é muito boa, ficou marcada em nossas vidas. Foi um dia inesquecível e como técnicos tivemos uma experiência incrível para poder, no futuro, colocar em prática nossos conhecimentos e ensinamentos", conclui o discente.