Página inicial > Frederico Westphalen > Novo Ensino Médio é o tema da aula inaugural no Curso de Licenciatura em Matemática
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 09h00 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Na noite do dia 24 de fevereiro o Curso de Licenciatura em Matemática do IFFar – Campus de Frederico Westphalen realizou a aula inaugural do primeiro semestre letivo do ano de 2022. Na ocasião, as convidadas, Professoras Clarice Carmen Ceolin Algeri e Carlise Bellé, ministraram a palestra intitulada “Novo Ensino Médio: experiências na Escola Estadual Técnica José Cañellas e perspectivas para a formação docente”.

As palestrantes exercem os cargos de diretora e supervisora pedagógica da Escola Estadual Técnica José Cañellas. Escola do município de Frederico Westphalen que tem se destacado pelo seu protagonismo na oferta do Novo Ensino Médio, assumindo pioneirismo no contexto regional.

As experiências e considerações apresentadas pelas professoras Clarice e Carlise possibilitaram a ampliação do conhecimento acerca da reorganização do Ensino Médio e do cenário que aguarda os futuros docentes, especialmente, na etapa do Ensino Médio.

O curso de licenciatura em Matemática do IFFar-Campus de Frederico Westphalen parabeniza todos os profissionais que atuam na Escola Estadual Técnica José Cañellas e, de modo especial, as professoras Clarice e Carlise, pela importante contribuição na formação de futuros profissionais da educação.