Página inicial > Frederico Westphalen > Eliminatória da BugCup acontece em Frederico Westphalen
Notícias Frederico Westphalen

Eliminatória da BugCup acontece em Frederico Westphalen

Publicado em Terça, 27 de Setembro de 2016, 07h38 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Aconteceu no dia 26 de setembro, durante a programção da SICC (Semana de Integração Campus Comunidade) a etapa eliminatória da BugCup, um torneio de Educação Profissional e Tecnológica que envolve os cursos do Eixo de Informação e Comunicação do Instituto Federal Farroupilha.

Participaram do torneio 10 equipes mistas formadas por alunos do Curso Técnico em Informática (integrado ao Ensino Médio) e do Curso de Graduação em Sistemas para Internet. A ideia do torneio  é promover a integração entre os alunos que durante 3 horas se dedicaram a resolver problemas de programação em códigos “bugados”. O termo “bug” (inseto) é utilizado para se referir a problemas nos programas de computador e remete aos primeiros computadores onde a presença de insetos nas enormes máquinas de calcular eram uma constante dor de cabeça. Os professores e profissionais da área de Tecnologia da Informação também estiveram reunidos para avaliar a complexidade dos problemas utilizados na competição.

O resultado será divulgado na quinta-feira, dia 29 de setembro sendo que as duas equipes com as maiores pontuações representarão o campus na final da competição que este ano acontece no Campus de Panambi, no dia 7 de outubro de 2016, durante a programação da MEPT (Mostra de Educação Profissional e Tecnológica).