Página inicial > Frederico Westphalen > ALUNOS DO IF FARROUPILHA - CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN PARTICIPAM DA 6ª OBAP
Notícias Frederico Westphalen

ALUNOS DO IF FARROUPILHA - CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN PARTICIPAM DA 6ª OBAP

Publicado em Sexta, 05 de Agosto de 2016, 16h57 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Desde o dia 01 de agosto, dezoito alunos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, divididos em seis equipes, estão participando da 6º Olimpíada Brasileira de Agropecuária promovida pelo IF Sul de Minas. Além dos alunos, cada equipe consta com a participação de um docente, considerado professor orientador.

O objetivo da Olimpíada Brasileira de Agropecuária é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas. Além disso, incentivar a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras; estimular a cooperação e a integração entre eles, a fim de promover uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

A OBAP é dividida em 3 fases: duas virtuais, de 20 questões de múltipla escolha cada, conforme conteúdo programático do regulamento, e uma presencial, no IF Sul de Minas/MG. As três equipes que fizerem a melhor pontuação nas duas primeiras fases se classificam para a terceira, que será realizada entre os dias 7 e 9 de outubro.