Página inicial > Frederico Westphalen > Projeto de Ensino com enfoque em questões do ENEM iniciam atividades
Notícias Frederico Westphalen

Projeto de Ensino com enfoque em questões do ENEM iniciam atividades

Publicado em Quarta, 07 de Agosto de 2019, 16h31 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O Projeto de Ensino “Verticalização Discente: revisão de conteúdos com enfoque em questões para a prova do ENEM – 2019” iniciou com atividades na última terça-feira, 06 de agosto, no IFFar Campus Frederico Westphalen, sob coordenação do professor Marcos Jovino Asturian e apoio de três (3) bolsistas voluntárias – Eduarda Machado Marion, Fernanda Forte Prichula e Sabrina Baerle Ferraz, as quais auxiliam na organização e execução das atividades.

Esse trabalho tem como objetivo oportunizar aos alunos um espaço de formação, cuja finalidade, promover melhores condições para a verticalização institucional e possibilitar que o aluno esteja capacitado e confiante ao realizar a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), o qual é a principal porta de acesso aos cursos superiores ofertados pelos Institutos Federais.

É oportuno ressaltar que a verticalização, em si, é uma característica fundamental dos Institutos Federais e possibilita, de acordo com a Lei de Criação, aperfeiçoar a infraestrutura física e os recursos de gestão, assim como integrar a Educação Básica a Superior.

Inscreveram-se para o Projeto 105 (cento e cinco) estudantes do Instituto, entre eles, alunos dos 3° Anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Os encontros serão realizados no decorrer do mês de agosto e outubro de 2019.