Página inicial > Frederico Westphalen > Serviços e Sistemas de Inspeção de Alimentos é tema de palestra no IFFar FW
Notícias Frederico Westphalen

Serviços e Sistemas de Inspeção de Alimentos é tema de palestra no IFFar FW

Publicado em Quinta, 04 de Julho de 2019, 14h49 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do IFFar Campus Frederico Westphalen realizou uma palestra nesta quarta-feira, 03 de julho, direcionada aos alunos do 3º Ano que fazem parte da disciplina de Tecnologia em Alimentos, ministrada pelo professor Douglas Muller e estenderam o convite para os alunos do Curso de Medicina Veterinária, que participarem como ouvintes.

O espaço foi proposto para discutir sobre os "Serviços e Sistemas de Inspeção de Alimentos" em conversa com os representantes da ADMAU (Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai) com os senhores Marco Antônio Garcia e Vanderlã Fagundes Tasso, os quais se disponibilizaram a compartilhar seus conhecimentos e atividades exercidas junto a empresa.

A palestra teve como objetivo trazer ao Campus profissionais que atuam diretamente na região, auxiliando as agroindústrias no seu processo de formalização e a importância em considerar as limitações de mercado que surgem diante dos diferentes níveis de fiscalização municipal, estadual e federal. Outro processo explanado por Marco Antônio e Vanderlã foi sobre a Plataforma Alimento de Origem, a qual, é uma tecnologia social para inclusão de todos os membros da cadeia produtiva, atendendo as necessidades de agricultores, agroindústrias, associações, cooperativas, varejistas e atacadistas.

Assunto(s): ,