Página inicial > Frederico Westphalen > IFFar FW promove palestras sobre conscientização ambiental
Notícias Frederico Westphalen

IFFar FW promove palestras sobre conscientização ambiental

Publicado em Quinta, 06 de Junho de 2019, 13h54 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, o IFFar Campus Frederico Westphalen realizou uma palestra no turno da manhã no Salão Social com a professora da UFSM Campus Frederico Westphalen Aline Ferrão Custodio Passini, coordenadora do projeto de extensão Recicla Frederico.

Em seguida o Engenheiro Ambiental Yuri Lucian Pelissão conduziu a fala com o tema "Meio Ambiente e a Torre Verde". O projeto Torre Verde objetiva a separação e destinação correta de resíduos e se constitui como uma iniciativa de inovação com tecnologia. É 100% nacional e serve para coleta de qualquer tipo de resíduo sólido, em especial o lixo domiciliar e materiais recicláveis. Considerando o espaço disponível no Salão Social, foi priorizado nessa atividade a participação dos estudantes de primeiro e segundo ano dos cursos integrados, bem como os estudantes ingressantes do Curso de Medicina Veterinária.

No turno da noite, novamente o Engenheiro Yuri Lucian Pelissão fez a fala sobre o tema "Meio Ambiente e a Torre Verde". Neste caso, o público alvo prioritário foram os estudantes ingressantes (COMP, MAT, ADM e Téc. em Agrop. Subsequente).

As ações transversais relacionadas à Educação Ambiental foram previstas em todos os Projetos Pedagógicos dos Cursos, sendo registradas em diário de classe por todos os docentes do Instituto.